top of page

O "Cliché" da Manicure

Olá minha gente, tudo bem com vocês? 😊

À umas semanas atrás fui com a minha amigona Diana fazer umas compras, e ao passar por uma loja de Chinês demos de caras com um expositor de Vernizes da marca Cliché!

 

Ela comentou comigo que os Vernizes de Efeito Gel, são ótimos e deixam aquele efeito de brilho, tal e qual, aos Vernizes de Gel, quem já fez unhas de Gel ou usou Vernizes de Gel sabe do brilho que estou a falar.


Eu confesso que nunca me chamou a atenção para testar esses vernizes, mas assim que ela fez um swatch na unha eu fiquei LOUCA 😱 achei que eram SUPER pigmentados, com uma camada cobriu a unha e tive de levar 3 😂 dois deles de tons nudes e o terceiro, de brilho!

Até ao momento em que estou a fazer este artigo, a minha coleção já aumentou - eheheh 😂

Em relação à aplicação, não requer nenhum cuidado especial, não precisam catalizar, nem precisam passar por todo aquele processo de aplicação de unhas de Gel ou de Verniz Gel.


Basta fazer uma manicure, normal, se quiserem podem remover o brilho natural da unha com o polidor, mas é opcional, em breve tenciono gravar um vídeo 🎬 de como eu aplico esses vernizes na unha 😍


Quanto à duração, fui ao site da marca para tentar obter mais informações, mas sem sucesso, no site não conseguimos obter informações dos produtos, em termos de aplicação, duração e afins (acho muito importante as marcas ao expor um produto, seja ele qual for, colocar uma descrição do mesmo, por mais óbvia que seja..)

Mas por experiência própria, o máximo que eles duram nas minhas unhas é cerca de 1 semana e o mínimo, 1 dia.


Reparei que para ter uma duração mais longa, tenho de aplicar 2 camadas mais grossas e colocar o brilho selando bem as pontas das unhas, o brilho faz TOTAL diferença, pois se deixar os vernizes sem uma camada de "proteção" o brilho não fica tão intenso, recomendo MESMO a comprar o TOP COAT, que é o frasco todo preto.

Top Coat - Brilho

São Vernizes mais grossos, mais ricos em pigmento, o que faz mesmo o efeito de Gel, mas não são gel, por isso devem ser "tratados" como vernizes normais, ou seja, tapar e guardar muito bem, pois por ter essa textura mais grossa, em contato com o ar podem ficar mais pastosos - uma menina lá no meu insta falou me nesse fator - mas até agora não tenho tido qualquer problema, com nenhum, mas vale a pena lembrar..


Quanto ao tempo de secagem, e foi das coisas que mais gostei, é o facto de vocês aplicarem a primeira camada e em 1 minuto, já está seco, para mim isso vale OURO!!


Não temos a paciência, nem o tempo para esperar que um verniz seque totalmente por isso procuramos os Vernizes de gel, por serem mais práticos, mas acho que estes aqui valem muito a pena investir (custam 2€ no site e em lojas, cerca de 2.90€, dependendo das zonas).


Não penso em voltar para vernizes normais, por todos os fatores que aqui descrevi, gostei muito deles e do efeito que dão, do brilho que deixam, do tempo de secagem, dão um pouco mais de suporte à minha unha e adorooooooooo.


Vou partilhar aqui todos os vernizes que já tenho em caso de alguém querer algum, e sempre vou colocando foto no insta de como eles ficam na unhas, por isso sigam me lá 📸 @vonifigueiredo

Espero que tenho gostado deste artigo, que tenha sido do vosso interesse, qualquer dúvida, podem deixar aqui abaixo nos comentários 😍 que respondo com todo o gosto 😁

bottom of page