top of page

A Saga Continua 💖 Hipotiroidismo

Olá minha gente, tudo bem? 😊

Trago BOAS NOTICIAS 😁 finalmente!

Blue Liner
 

Para quem não sabe, vou fazer aqui o ponto de situação!


Eu fui diagnosticada com Hipotiroidismo aos 16 anos e aos 18 fiz a minha cirurgia de remoção total da Tireoide, ou seja, já não tenho essa glândula MUITO especial que ajuda no bom funcionamento do nosso organismo e não só!


Tenho no canal uma serie de vídeos 🎬 intitulada - A Minha Vida com Hipotiroidismo! - onde partilho todo o meu processo, desde quando descobri, como descobri, até à minha cirurgia e o porquê de a ter feito! Aconselho a verem se estão a passar pelo mesmo, pois sei que é complicado, e que as pessoas não entendem aquilo porque nós passamos! 😳

Mas voltando aqui ao post, em Janeiro tive a minha 1ª consulta deste ano, e os valores estavam um pouco acima do que deveriam estar, por conta da dose elevada que estava a tomar para tentar regularizar os níveis mais rápido.


Foi me reduzida a medicação, ou seja, voltei a tomar o que estava a tomar, após, a minha cirurgia, e hoje foi o dia da minha consulta, para ver o resultado das análises.


Estava um pouco ansiosa, confesso, porque em Janeiro estava a pesar cerca de 78kg (sim, essa doença tem como sintoma o aumento de peso..) e essa "novidade" não foi aceite de bom agrado, pois NUNCA na minha vida pesei tanto, mas ao mesmo tempo estava confiante porque sabia que iria ter boas noticias!


Desde Janeiro que iniciei a minha mudança de hábitos alimentares, comecei a comer melhor e às horas certas, como de tudo, porém na hora certa e pequenas quantidades!

Estou à 3 meses nessa luta, que não é bem uma luta pois não estou em sacrifícios, como de tudo, mas vocês percebem - eheh - e hoje soube que PERDI 4kg desde então 😁 e estou super feliz com isso, eu já sabia que tinha perdido peso, pois via nas minhas roupas que estavam a ficar mais folgadas, mas não sabia ao certo quanto 😁😁estou a dever um vídeo sobre a minha mudança de hábitos e como está a ser 💖 mas em breve trarei esse tópico para o canal.


Em relação às analises, estava já tudo ok, ou pelo menos melhorou MUITO 😊 o que de certa forma me deixa mais descansada, neh.

Continua a ter alguns sintomas, mas vamos lá ver uma coisa, a medicação atenua mas não os elimina!


Temos de saber lidar com isso, e contornar esses problemas 😳 é difícil? É, mas tem de ser 🤜🤛


E foi isso gente 😁 estou muito satisfeita com os resultados, foram ótimas noticias 🙈 e me deixaram animada para continuar a ir pelo caminho em que estou a seguir!


Se estão a passar pelo mesmo e sentem que ninguém vos entende, está aqui a pessoa com quem podem falar e desabafar, seja por email, facebook, instagram... estou aqui para vocês, eu estou do vosso lado, passo pelo menos e entendo o que estão a passar 💖 nunca desistam, que eu não desisti, e tudo irá melhorar 💖

bottom of page